Mais um turista acidentado teve que ser evacuado do Cais do Sardinha

Foto Rui Marote

Mais um turista, desta feita um homem de nacionalidade austríaca, de 58 anos de idade, teve de ser evacuado do Cais do Sardinha, na Ponta de São Lourenço. De acordo com uma informação da Capitania do Porto do Funchal, o homem, que realizou o trajecto da vereda até ao Cais do Sardinha, terá caído junto ao mesmo, ficando com fraca mobilidade nos membros inferiores e necessitando de assistência médica.

Foi empenhada nesta missão de socorro uma embarcação do Sanas, que embarcou uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Machico na marina da Quinta do Lorde.

O resgate foi efectuado na manhã de hoje, pelas 10h22, no Cais do Sardinha, tenho o turista acidentado sido desembarcado poucos minutos mais tarde na Quinta do Lorde, onde o aguardava uma ambulância activada pelo Serviço Regional de Protecção Civil, que o conduziu ao Centro de Saúde de Machico.

O Comando local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Conforme o Funchal Notícias já por diversas vezes alertou, esta é uma vereda com todas as condições de segurança, mas que naturalmente exige cuidados. Ainda recentemente, numa reportagem no local, detectámos turistas a saltarem por cima de zonas de segurança para arriscarem a vida a tirar fotos à beira do abismo. Há mesmo quem o faça de vestido e de chinelas.