Fundos comunitários e igualdade de oportunidades amanhã em debate

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e a secretária regional da Inclusão e Cidadania, Augusta Aguiar, participam, na quarta-feira, dia 18 de Novembro, num seminário com cobertura através da internet (webinar) intitulado: “Promover a dignidade – Garantir a igualdade – O contributo dos Fundos Comunitários para a Promoção da Igualdade de Oportunidades”.

Na abertura do evento, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Regional – IDR e pelos Serviços de Igualdade e Cidadania, está prevista uma intervenção de Pedro Calado, bem como da directora regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, e da presidente do conselho directivo do IDR, Emília Alves.

Os trabalhos começam com um primeiro painel que versará sobre a “Igualdade de oportunidades – da palavra aos actos” e que conta com a participação da directora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ana Sousa, de Francisco Cardoso, jornalista do Diário de Notícias da Madeira, e da presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Lígia Capontes.

Seguir-se-á uma performance do Grupo de Dança do Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal, intitulada “Sombras que falam”.

Para o segundo painel, que é dedicado ao “Contributo dos Fundos Comunitários para a promoção da igualdade de oportunidades”, foram convidados o presidente da comissão directiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Domingos Jorge Ferreira Lopes, e Jéssica Vilela, da Portugal Geographic Desk. A moderação ficará a cargo de Mariana Aragão, directora de serviços de Igualdade e Cidadania e que é também conselheira da CICDR e do CONCIG.

A sessão de encerramento, agendada para as 12h25, será assinalada com uma intervenção da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, reza um comunicado enviado ás Redacções.

Este seminário, que será transmitido pela internet, através da página do IDR no Facebook (www.facebook.com/idrmadeira), decorrerá no “Restaurante Terreiro”, no Funchal.