TAP e Binter concretizam acordo para “servir os porto-santenses”

A TAP e a companhia aérea Binter, que assegura ligações aéreas diárias entre o Porto Santo e a ilha da Madeira, estabeleceram um acordo de cooperação comercial, que visa servir os porto-santenses com as melhores opções de viagem entre o Porto Santo e Portugal continental, afirmam.

A partir de agora, todos os passageiros com partida de Porto Santo e com destino a Lisboa ou Porto ou outros destinos finais da rede TAP, ou que pretendam viajar no sentido contrário, podem adquirir os seus bilhetes, realizar o check-in e despachar a bagagem para a totalidade da viagem, que se torna assim mais cómoda e conveniente.

Os clientes podem adquirir um bilhete único válido para os voos Porto Santo – Funchal com a Binter e Funchal – Lisboa ou Porto com a TAP, ou no sentido inverso, sendo esse bilhete elegível para o reembolso do subsídio social de mobilidade nas mesmas condições e termos que os restantes bilhetes para voos entre a Madeira e o continente, desde que cumpridos os requisitos legalmente previstos.

Os bilhetes para estes voos podem ser adquiridos em www.flytap.com ou nos agentes de viagens.

  Na presente data, os porto-santenses podem partir do Porto Santo no voo da Binter com destino ao Funchal que sai às 8h30 e chega ao Funchal às 8h55, tendo depois uma ligação optimizada Funchal – Lisboa no voo TAP com partida da Madeira às 9h35 e chegada a Lisboa às 11h15.

No sentido contrário, está disponível o voo da TAP que parte do aeroporto Humberto Delgado às 14h15 e chega ao Funchal às 16h00, com os passageiros com destino final ao Porto Santo a poderem embarcar no voo da Binter com partida do Funchal às 18h30 e chegada a Porto Santo às 18h55.

Com este acordo, estabelecido em termos comummente usados na indústria da aviação, a TAP procura assim oferecer as melhores ligações aéreas entre o Porto Santo e o continente, enquanto vigorar a suspensão do voo direto da Companhia entre Porto Santo e Lisboa, que será retomado assim que a procura o permita, afirma-se numa nota às Redacções.