Deputados do PSD asseguram que o emprego continua a ser uma prioridade para o Governo Regional

O grupo parlamentar do PSD reuniu-se, hoje, com o Conselho Directivo do Instituto do Emprego da Madeira, refere uma nota de imprensa. Na sequência desta reunião, o deputado Brício Araújo realçou a importância das medidas transversais do Governo Regional de reacção à pandemia, neste caso no que diz respeito à manutenção de postos de trabalho.
O deputado lembrou, ainda, que em Fevereiro deste ano a Madeira apresentava registos muito positivos com a taxa de desemprego mais baixa do país, situação abruptamente interrompida com a crise provocada pela Covid-19.
“Sabemos que a questão do emprego depende transversalmente da situação da economia e o Governo Regional tem actuado em função dessa realidade, e também com medidas específicas de emprego, nas quais tem uma afectação de verbas na ordem dos 57 milhões de euros”, disse.
Brício Araújo mostrou-se consciente das dificuldades causadas por uma crise global que afectou sectores que são fundamentais para a economia da Região. Salientou, ainda, a atenção do Governo Regional na formação e requalificação de desempregados, fundamental para fazer face a novos paradigmas e a novas exigências e necessidades do mercado de trabalho. As circunstâncias são hoje diferentes e este momento “difícil” obriga a medidas “firmes”, continuando o emprego a ser uma prioridade para o Governo Regional, assegura.