Acção de formação sobre gestão agrícola prevista para o dia 12

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da Unidade de Aceleração de Negócios Agrícolas (UANA), vai promover no próximo dia 12 de Novembro uma acção de informação sobre Gestão Agrícola, que deverá decorrer na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, entre as 9h30 e as 12h30.

Dos conteúdos programáticos, destacam-se os circuitos de produção, contabilidade e fiscalidade de uma empresa, no caso o exemplo da GESBA (Empresa de Gestão do Sector da Banana). Será formador Samuel Caldeira.

Esta acção destina-se a aderentes da UANA, jovens agricultores e empreendedores agrícolas. As inscrições poderão ser feitas na página de Internet da Escola Agrícola da Madeira, através do e-mail escolaagricola@madeira.gov.pt ou ainda pelo número de telefone 291145455.

A UANA foi criada pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural para garantir apoio personalizado em vários domínios dos negócios agrícolas a empreendedores que queiram investir no sector.

O objectivo deste projecto é promover a articulação entre entidades, técnicos e ferramentas de apoio financeiro para incentivar o aparecimento de novos projectos agrícolas.