CDS avisa para escarpa que pode causar desastre no Covão, em Câmara de Lobos

O CDS veio hoje até a Estrada Municipal do Covão, em Câmara de Lobos, para falar de uma escarpa que desde a inauguração desta estrada, tem sido motivo de discussão pela sua insegurança.
Trata-se de uma escarpa que, no entender dos centristas, põe em perigo não só quem circula de carro, mas também as pessoas que circulam a pé nesta estrada. A dita escarpa suporta ainda a levada do Norte e respectiva vereda, que é diariamente utilizada por inúmeras pessoas, desde agricultores, pessoas que fazem as suas caminhadas e até por turistas.
O CDS tem vindo a reportar esta situação desde 2013 em todos os órgãos autárquicos municipais. É um assunto antigo e o CDS pede celeridade porque, de ano para ano, esta situação tem vindo a piorar, aponta o partido, pela voz do vogal do CDS na Assembleia de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Lídio Aguiar, que se fez acompanhar pelo vereador Amílcar Figueira e pelo deputado Municipal Maurício Rodrigues.

Todos estes responsáveis pretendem que e a câmara e outras entidades concentrem esforços para a resolução desta situação. “Pede o CDS, mas sobretudo a população que exige uma rápida resposta para segurança de todos, mas porque é isso, a segurança, que está em jogo antes que haja uma situação deveras desastrosa”, avisa o partido.