Pedro Ramos vacinou-se contra a gripe e salienta a cobertura vacinal

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos,  foi hoje, ao Centro de Saúde de São Vicente, procurando sensibilizar para a importância da vacinação contra a gripe por parte da população residente na costa norte. Na ocasião, salientou a cobertura vacinal alcançada nesta fase da campanha. Até agora e desde o dia 28 de Setembro, já foram vacinadas mais de 25 mil pessoas, sendo que 55% destas são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

Para este ano foram recepcionadas 33 mil vacinas contra a gripe, o que corresponde a 59% do número total de vacinas adquiridas pelo Governo Regional, 56 mil no total, refere uma nota do GR.

Pedro Ramos referiu que todos os centros de saúde da Região Autónoma da Madeira dispõem de stock vacinas contra a gripe, e reforçou que as mesmas são gratuitas.

Depois da acção de vacinação, Pedro Ramos, destacou o investimento realizado pelo Governo Regional nesta campanha de vacinação contra a gripe, no valor de 460 mil euros, com o objectivo de proteger a saúde da população, especialmente neste contexto pandémico.

Para levar a cabo esta missão de reforçar a cobertura vacinal contra a gripe na região, os centros de saúde disponibilizam equipas com profissionais de saúde dedicadas à sua administração e horários flexíveis à população para assegurar a vacinação, para além de assegurar a possibilidade de fazer a vacina contra a gripe no domicilio, em situações especiais.