Quinteto de Sopros “Solistas OCM” dá concerto sábado à tarde na ALRAM

O Quinteto de Sopros “Solistas OCM” actua no sábado, dia 24 de Outubro, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Este concerto de música de câmara apresentará um programa diversificado, centrada em quatro compositores dos séculos XVIII, XIX e XX, nomeadamente Haydn, Bizet, Norman Hallam e Farkas.

O Quinteto de Sopros Solistas OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas, refere a Orquestra Clássica da Madeira (OCM).

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00.

O programa do concerto, especificamente, é o seguinte:

Ferenc Farkas [1905 –2000] – Five Antique Hungarian Dances

Bizet [1838-1875]– Suite pour Quintette à vent

Joseph Haydn [1732-1809] – Divertimento, Hob.II-46

Norman Hallam [1945 – ] – Dance Suite para Quinteto de Sopros

O Quinteto de Sopros “Solistas OCM” é constituído por Ana Rita Oliveira, na flauta, Daniel Cuchí, no oboé, Francisco Loreto, no clarinete, Manuel Balbino, no fagote, e Peter Vig, na trompa.