Presidente da CMF inaugurou sede remodelada dos Escuteiros do Agrupamento 432

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, inaugurou a remodelada sede dos Escuteiros do Agrupamento 432– Sagrado Coração de Jesus, na freguesia de Santa Maria Maior. A execução foi uma das propostas vencedoras da 2ª edição do Orçamento Participativo Municipal, num investimento de 100 mil euros, refere nota da CMF.

Miguel Silva Gouveia explicou, na ocasião, que “o edifício, agora requalificado, já se encontrava com sinais de elevada degradação, e a obra de beneficiação foi primordialmente para devolver a segurança e a estabilidade à estrutura edificada. Agora crianças e adultos deste agrupamento de escuteiros podem, com melhores condições, continuar a exercer a sua actividade em prol do desenvolvimento dos nossos jovens e da nossa cidade”, congratulou-se.

A requalificação da Sede dos Escuteiros serve 60 elementos e englobou trabalhos de demolição de interiores e da cobertura da construção existente, desmonte e requalificação de instalações sanitárias, contemplando a adaptação à mobilidade reduzida, recuperação integral da escadaria, requalificação dos revestimentos e pavimentos, instalação de equipamentos de segurança contra incêndio, rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais e instalações eléctricas.

O edil recordou ainda que “decorre a 3ª edição do Orçamento Participativo, com a fase de submissão de propostas concluída, segue-se a análise das mais de 100 propostas recebidas. É um número que nos orgulha e confirma os funchalenses valorizam os espaços de cidadania participativa, cabendo-nos a nós garantir que no Funchal todos têm voz e são convidados a contribuir com as suas ideias, projectos e iniciativas na construção de uma cidade que responde aos anseios e necessidades de todos”.