PSD-M elogia “constante investimento” em saúde no Porto Santo

Os deputados do PSD-M sublinharam hoje, no âmbito das Jornadas Locais, o investimento do Governo Regional em Saúde no Porto Santo, visando não apenas melhorar a qualidade dos cuidados prestados, mas também atenuar a dependência das deslocações ao Funchal.

Após uma manhã de visita a instituições sediadas na ilha, que culminaram no centro de saúde, o deputado Bernardo Caldeira salientou que esse investimento tem sido “constante”, desde 2015 até hoje, e abrange tanto as infraestruturas e equipamentos como os recursos humanos.

“O reforço de médicos e de enfermeiros está cada vez mais próximo daquilo que é o ideal e essa aposta por parte do Governo Regional é uma aposta válida”, declarou, salientando que “a qualidade do serviço é muito superior à que tínhamos em 2015”.

“Todo o investimento que tem sido feito ao longo destes anos no centro de saúde em termos de equipamento como em termos, tenho de destacar, de um médico especialista de medicina interna, faz toda a diferença nesta unidade e faz também com que outros médicos e enfermeiros queiram vir para o Porto Santo porque sentem, realmente, que têm uma rede que funciona e que não se sentem isolados.”