PCP saúda acção de luta promovida pela USAM no Funchal

O PCP saúda a União dos Sindicatos da Madeira (USAM) pela realização na Região de uma iniciativa no âmbito da Acção Nacional de Luta da CGTP-IN, que se concretizará hoje pelas 15h00 junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

A dita Acção de Luta “visa expressar a determinação dos trabalhadores para romper com o novo ciclo de incremento da exploração que o capital tem em desenvolvimento, e dar centralidade à valorização do trabalho como factor determinante para a melhoria das condições de vida e de trabalho e para o futuro do país”.

“Saudamos todos os trabalhadores que lutam e resistem na defesa do seu posto de trabalho, dos seus rendimentos e dos seus direitos laborais”, refere uma nota de imprensa.

“Em tempo de pandemia os direitos laborais não foram de quarentena, e por isso, a jornada de luta que hoje está a decorrer é um exemplo claro que vale a pena lutar pelos direitos laborais e que a união dos trabalhadores é determinante para garantir os direitos de quem trabalha”, salientam os comunistas.