PSP-Madeira deteve indivíduo e identificou vários outros na zona do Jardim Municipal

Foto arquivo

A PSP Madeira veio informar que, no âmbito da sua actividade operacional regular, a Divisão Policial do Funchal realizou uma série de acções no Funchal, com particular incidência na zona do Jardim Municipal, visando aumentar a visibilidade e presença policial nas principais artérias da zona baixa. A ideia, diz a Polícia, é contribuir para a diminuição do sentimento de insegurança da população e realizar prevenção criminal.

No âmbito das suas competências, a PSP identificou cinco cidadãos por se encontrarem em locais habitualmente conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes, um cidadão por tráfico de substâncias estupefacientes e outro pela prática de furtos/roubos.

Estas diligências, informa o Comando Regional, possibilitaram a detenção, fora de flagrante delito, de um cidadão do sexo masculino indiciado em cerca de 50 crimes contra o património, ao qual, após apresentação para primeiro interrogatório judicial foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A PSP procedeu ainda à detenção de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 35 anos, tendo o mesmo sido interceptado a conduzir um motociclo sem habilitação legal para o efeito.

Dado o teor dos processos que o mesmo possui em investigação na PSP, onde está referenciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi-lhe também apreendida uma avultada quantia monetária, uma vez que o mesmo não justificou a sua proveniência.