Jornalista da TVI24 Marcos Pinto “completamente rendido” ao Porto Santo

Fotos Funchal Notícias

O apresentador, pivot e editor da TVI/TVI24, Marcos Pinto está rendido às belezas do Porto Santo.

“Já era uma paixão, antes de o saber”, disse ao Funchal Notícias.

Pela primeira vez a passar férias na “ilha dourada”, o jornalista da estação de Queluz de Baixo foi convencido pelo também apresentador, Jorge Gabriel a disfrutar desta “bênção”.

“O melhor areal de sempre, a melhor água de sempre, a melhor temperatura de sempre”, qualificou.
Percorreu os 9 km de areia fina até à Calheta, conheceu os recantos mais secretos do Porto Santo.

“Estou completamente rendido, estou completamente apaixonado. O Porto Santo está a ter um forte impacto emocional na minha vida”, confidenciou.

Uma semana de férias no Porto Santo passa a correr. Não há tédio. “O Porto Santo é a praia, o Porto dos Frades, a Fonte da Areia, as Salemas, o banha no Zimbralinho”, descreveu.

“Vou-me embora no domingo mas vou voltar. As pessoas são muito simpáticas. Tratam-nos muito bem. O tempo é irrepreensível”, disse.

É a diversidade que mais o surpreende no Porto Santo. “É um pouco das Seicheles, de Cabo Verde, de tudo. Porto Santo é extraordinário, a uma hora e meia de Lisboa”, referiu.

Aproveitando a estadia na ilha de Marcos Pinto, a Associação de Indústria, Comércio e Turimso do Porto Santo (AICTPS) propôs ao Marcos que colaborasse como “embaixador” dos projetos que a Associação está a elaborar em prol do desenvolvimento e defesa dos interesses do Porto Santo.

Quem é Marcos Pinto?

Apresentador de Televisão/Jornalista, é licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Começou a trabalhar no Jornal “Tal&Qual”, em fevereiro de 2002, passando depois pelas revistas de televisão “TV 7 Dias” e “TV Guia”.

Em abril de 2006 entrou na Media Capital Rádios, onde editou notícias na Rádio Comercial e no Rádio Clube Português.

Em 2008 foi para a TVI, onde se tornou pivot do canal informativo TVI24.

Em 2012 foi contratado pela CMTV para integrar a equipa fundadora da estação de televisão da Cofina, onde desempenhou as funções de editor e pivot principal.

Dá aulas nas áreas de comunicação, jornalismo, voz e dicção e formação em media training.

Em setembro de 2014 regressou à Media Capital, para ser apresentador, pivot e editor da TVI24.