Os três deputados do PS-Madeira à Assembleia da República votaram, hoje, favoravelmente, as propostas apresentadas pelo PSD e pelo CDS, que visam a suspensão dos artigos 16.º e 40.º da Lei das Finanças Regionais, sobre o limite de endividamento e equilíbrio orçamental, bem como a moratória para três parcelas de pagamentos do empréstimo do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro.
A posição hoje tomada por Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas – contrária à da bancada socialista – é uma prova de que, como haviam já assumido, os parlamentares madeirenses colocam a defesa dos interesses da Região em primeiro lugar, afirma o PS.
“Tendo em conta as dificuldades acrescidas com que se deparam os diversos sectores de actividade, as empresas e as famílias madeirenses, causadas pela pandemia de Covid-19, os três deputados socialistas não quiseram deixar de se associar a esta posição, por uma questão de justiça e solidariedade para com a Região e os seus habitantes”, refere um comunicado.
Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas reiteram, desta forma, o compromisso assumido aquando da campanha para as eleições legislativas nacionais de pugnarem “Sempre pela Madeira”.