Albuquerque assiste na segunda-feira a apresentação do programa “Madeira Innovation HUB”

Miguel Albuquerque estará, na próxima segunda-feira, pelas 15 horas, no Madeira Tecnopólo, para assistir à apresentação pública do programa de televisão “Madeira Innovation HUB”.

Esta é uma iniciativa da Startup Madeira em parceria com a Universidade da Madeira. Trata-se de uma série de seis episódios sobre investigação, inovação, empreendedorismo e transferência de conhecimento, na Madeira e Porto Santo.

Os episódios completos serão emitidos na RTP Internacional, primeiramente, e depois em outros canais. Também existirá uma versão inglesa, para distribuição internacional, refere uma nota da Presidência do Governo Regional.

A iniciativa que começou a ser desenvolvida em Dezembro de 2018, fruto da iniciativa da Startup Madeira, organismo tutelado pela Secretaria Regional da Economia.

A iniciativa visa partilhar boas práticas e bons exemplos. A Startup Madeira entende que a diversificação da nossa economia terá de passar sempre pela inovação, transferência de conhecimento e transformação digital.

O primeiro episódio versará sobre energia e sustentabilidade, o segundo sobre tecnologia, o terceiro sobre agroindústria e gastronomia, o quarto sobre estilo de vida e saúde, o quinto sobre design e natureza e o sexto episódio sobre empreendedorismo e Inovação.

Cada episódio tem a duração de 15 minutos e, até à data, no total, já foram entrevistadas mais de 70 pessoas, distribuídas pelos 6 episódios.