CMF reabre a circulação de automóveis na Rua Visconde Cacongo

A Câmara Municipal do Funchal reabriu a circulação rodoviária na Rua Visconde Cacongo. Já está concluída a consolidação definitiva da escarpa sobranceira à Rua Dr. Pestana Júnior e a repavimentação integral da via em causa.

O edil funchalense, Miguel Silva Gouveia, visitou a conclusão dos trabalhos, fazendo-se acompanhar pelo vereador das Obras Públicas, Rúben Abreu. Referiu que “esta foi a última grande intervenção estrutural nas escarpas do concelho que foram assoladas pelos incêndios de 2016, num investimento comparticipado pelo POSEUR e que ascende a 1,6 milhões de euros. Com a reabertura ao trânsito Rua Visconde Cacongo fica só a faltar a reabertura do troço entre o nó de inversão de marcha da Rua Dr. Pestana Júnior para a Rua da Ribeira de João Gomes.”

Miguel Gouveia recordou que, logo em 2016, “foi iniciada uma pré-consolidação da escarpa para garantir a sua segurança imediata. As obras de consolidação definitiva foram, por sua vez, iniciadas em meados do ano passado na vertente oeste, sendo que agora fica concluída a derradeira fase de intervenção, numa obra de fundo, que foi muito exigente, mas que perdurará nas próximas décadas.”

O edil frisou “o civismo e a compreensão de todos aqueles que, ao longo dos últimos meses, tiveram de lidar com os constrangimentos à circulação, e que reconheceram que esta foi mais uma intervenção fundamental para que se possa garantir a salvaguarda de pessoas e bens nesta zona da cidade, em nome da qualidade de vida da comunidade.”