Amílcar Figueira preocupado com a degradação do antigo centro de saúde de Câmara de Lobos

O vereador do CDS em Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, manifestou hoje a sua preocupação com o estado de degradação do antigo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, na reunião de câmara ocorrida esta manhã. “Por diversas vezes tenho alertado o executivo municipal para o calamitoso estado de degradação do antigo edifício do Centro de Saúde de Câmara de Lobos e para a necessidade urgente de obras”, diz.

Este prédio, aponta, encontra-se abandonado desde a sua desactivação em 2017. Uma situação que potenciou a sua ocupação por pessoas sem abrigo, “dando uma imagem negativa à freguesia, aos residentes e todos os que por ali passam.”

O vereador centrista diz saber que há uma proposta em cima da mesa por parte da Câmara Municipal de adquirir o espaço ao Governo Regional. O CDS pretende que essas negociações sejam feitas o mais rápido possível, até porque já passaram 3 anos e nada foi feito, denuncia o partido.

“Até a concretização do projecto é urgente retirar as pessoas que lá estão, e dar-lhes uma habitação condigna, de modo a garantir o conforto, a segurança e a saúde pública”, aponta.