Guida Vieira é a primeira convidada do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, numa nova iniciativa que principia esta semana. A ideia é “ultrapassar o distanciamento social provocado pela actual crise de saúde pública” e “manter a proximidade com os munícipes do concelho”. Ora, para tal desiderato, Miguel Silva Gouveia passará, assim, a estar em directo no facebook da autarquia, todas as sextas-feiras, entre as 12 e as 13 horas, para “Falar Funchal” com “convidados reconhecidos pela sociedade civil pela sua competência e mérito nas respectivas áreas”. As conversas “serão abertas ao público, permitindo que sejam colocadas questões aos interlocutores”.
Esta sexta-feira, dia 17 de Abril, a primeira convidada será a Conselheira Municipal para a Igualdade, Guida Vieira. Estarão em debate temas como a preponderância do Estado Social, a igualdade de género e os direitos das minorias e dos mais desfavorecidos, refere o edil.
“Sabendo que os funchalenses encaram com ansiedade a crise de saúde pública actual e as suas repercussões socioeconómicas, queremos que estas conversas sejam uma oportunidade para olhar em frente e falar do Funchal e do futuro com confiança naquilo que podemos fazer pelo bem-estar comum. É também uma forma de lembrarmos à população que a Câmara Municipal do Funchal está sempre por perto e não deixa ninguém sozinho à sua sorte, seja através dos programas de apoio do Fundo de Investimento Social, dos múltiplos canais de contacto para serviços essenciais ou através da proximidade com o próprio Executivo Municipal”, garamte Miguel Gouveia.
O responsável camarário adianta ainda que a partir desta semana, todo o Executivo está disponível para fazer audiências por videochamada ou outros canais online, para além do telefone, “conservando a qualidade da relação que temos mantido sempre com os nossos munícipes”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





