Jovem de Câmara de Lobos oferece material de proteção ao Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Dr. Nélio Mendonça

O jovem designer Hugo Abreu, natural do Estreito de Câmara de Lobos, ofereceu ao Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Dr. Nélio de Mendonça, equipamentos de proteção individual.

O jovem, que já tinha feito idêntica doação à Camara Municipal de Câmara de Lobos e aos bombeiros, imprimiu máscaras de proteção facial que serão utilizadas pelos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica – Análises Clínicas.

Recorde-se que, recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Camara de Lobos colocou um post sobre a doação à Autarquia, onde é referido que Hugo Abreu juntou-se ao “Movimento Maker” que reúne em Portugal  cerca de 8500 pessoas, de diversas áreas do saber, que partilham ideias e conhecimento para o desenvolvimento de protótipos e ideias que ajudem a combater a pandemia do COVID-19. A viseira de proteção foi idealizada pelo fundador do “Movimento Maker – Portugal”, Bruno Horta em conjunto com outros elementos do grupo, chegando a um modelo, cuja eficácia é reconhecida pelos profissionais de saúde.”