Câmara Municipal do Porto Santo já está a desinfetar as ruas

A Câmara Municipal do Porto Santo anunciou que deu início a acções para desinfectar espaços públicos no centro da cidade, nas vias públicas, em zonas passíveis de contágio, onde a afluência de pessoas é maior. Estamos a utilizar uma solução composta por água e produto desinfectante, seguindo escrupulosamente as recomendações da OMS.
Em nota enviada à comunicação social, a Autarquia solicita às pessoas “para as devidas precauções e máximo com o seu vestuário, nas zonas infectadas, por forma a evitar qualquer tipo de dano. Relativamente a esta matéria e tendo em conta o estado de emergência internacional e nacional, o Município informa que não se responsabiliza por qualquer tipo de dano”.
Pedro Freitas, presidente da Câmara Municipal em exercício, já ativou diversas medidas para salvaguardar a população do contágio de Covid-19, como por exemplo o encerramento de equipamentos municipais e solicita a toda a população que cumpra escrupulosamente as determinações do Governo Regional da Madeira, da Autoridade de Saúde Regional, das Forças de Segurança e do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Estamos todos juntos nesta luta pela saúde pública e segurança de todos. O momento assim o exige e o futuro da nossa região e da nossa terra dependerá da responsabilidade social de cada um de nós.