Empresa “Horários do Funchal” afinal já transporta turistas, primeira medida durou duas horas

 

Hoje, a empresa “HF” anunciou que não iria transportar turistas devido a novas medidas de prevenção do COVID-19. Agora, numa outra informação, refere que “tendo em conta que o Grupo Horários do Funchal, encontra-se a desenvolver todos os esforços para garantir a segurança de colaboradores e utilizadores, nomeadamente com a desinfeção de todos os autocarros, a qual garante a sua eficácia durante uma semana bem como a já implementada limitação da lotação a 50%, não existe necessidade, por agora. de adotar medidas extraordinárias, pelo que iremos continuar a transportar todos aqueles que se encontrem em território madeirense, garantido que todos têm acesso aos serviços essenciais.”

Desta forma, esclarece, a informação constante no comunicado anterior, vigorou apenas entre as 12h00 e as 14h00 de hoje.

Apela-se para que seja reduzida a aquisição do bilhete de bordo, por forma a minimizar a interação com o motorista. Relembra-se a necessidade de permanecer na sua residência, e apenas utilizar o Transporte Público para situações estritamente necessárias e inadiáveis. “