Miguel Albuquerque e Rui Barreto visitaram ontem a maior exploração regional de papaias

O chefe do Executivo madeirense visitou ontem, na Ponta do Sol, acompanhado pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, a maior exploração regional de papaias. A visita inseriu-se no “Roteiro de Economia” lançada pelo Governo Regional, com visitas a diversas empresas de vários concelhos.

Rui Barreto afirmou que “na Madeira há vontade de criar riqueza” e que “este Governo está apostado em facilitar o investimento e os investidores”.

O govertnante citou o exemplo do empresário agrícola, Aníbal Garanito, cotado neste momento como o maior produtor nacional de papaias. A exploração deste empresário agrícola pontassolense, conta com uma área de 5000 m2 produzindo anualmente cerca de 40 toneladas de papaias.

Futuramente, tem em vista aumentar a sua produção para as 100 toneladas mercê de um investimento no Porto Santo num terreno com 11.000 m2, refere um comunicado.

Este forte incremento na produção de papaias permitirá a exportação para o mercado continental. Esta será assegurada, garantiu Rui Barreto mediante o apoio financeiro ao transporte e da utilização da rede da GESBA para facilitar o melhor escoamento do produto.