JP promove Escola de Quadros com o tema da “linguagem corporal no discurso”

A JP-Juventude Popular da Madeira, uma estrutura autónoma de juventude do CDS-PP Madeira, vai organizar nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro a 3ª edição da sua Escola de Quadros, um evento “de formação de jovens talentos nas áreas de liderança, comunicação, protocolo, entre outros”. A iniciativa, dedicada ao “tema da importância da linguagem corporal no discurso”, realizar-se-á no Hotel Raga, no Funchal.

“O formato pedagógico da Escola de Quadros é dividido em 3 componentes principais: uma primeira aula a cargo do director da Escola de Quadros que tem como objectivo passar aos jovens as suas experiências e vivências políticas, passando assim conhecimento através do saber vindo da prática, uma segunda aula a cargo do professor onde são passados conhecimentos teóricos e científicos sobre o tema e por fim um desafio prático que todos os participantes são convidados a superar com a ajuda dos mentores que são políticos experientes”, refere um comunicado.

A 3ª edição da Escola de Quadros que se realiza juntamente com o Conselho Regional da JP Madeira, terá como director o ex-presidente do CDS-PP Madeira Ricardo Vieira. O professor desta edição será o psicólogo, com trabalho conhecido na área da linguagem corporal, Maurício Ornelas que será coadjuvado para a componente prática desta Escola de Quadros pelos mentores: Rafael Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava e Wilson Rodrigues e Nelson Mendonça, ambos ex-presidentes da JP Madeira.

A actividade é aberta a militantes e não militantes da JP Madeira, através da página de Facebook da JP-Juventude Popular da Madeira.