Esgrima: 22 atiradores participaram no Campeonato Regional de Cadetes

A equipa campeã regional de cadetes
No passado sábado, no Pavilhão da Escola Horácio Bento Gouveia, no Funchal, a Associação de Esgrima da RAM levou a cabo a organização do Campeonato Regional de Cadetes, que contou com participação de 22 atletas masculinos e femininos, dos clubes CD1ºMaio, Fundação Salesiana, CDRSantanense e ADRPDelgada.
Na prova Individual Masculina, Bruno Ventura da ADRPDelgada sagrou-se Campeão Regional de Cadetes 19/20, ao vencer a final por 15-10 contra Rodrigo Pereira (CD1ºMaio). O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos atiradores José Freitas (CDRSantanense) e Mateus Nóbrega (CD1ºMaio).
Pódio femininos individual
No Florete Feminino o título do Campeonato é conquistado pela Marta Fernandes (ADRPDelgada) e a Vice-Campeã foi a Lara Luís (CDRSantanense), após uma final que terminou em 15-8.O bronze foi conquistado por Margarida Andrade (CDRSantanense) e Laura Andrade (ADRPDelgada).
Na prova de Equipas Masculinas, à final chegaram as equipas ADRPDelgada A (Bruno Ventura, João Faria e João Góis) e CD1ºMaio A (Rodrigo Pereira, Mateus Nóbrega, Luís Pires e Rodrigo Catanho), terminado num resultado muito disputado de 45-41 favorável para o Clube da Ponta Delgada. No penúltimo encontro o CD1ºMaio estava a ganhar por 39-36, tendo sido o atirador Bruno Ventura a recuperar 9 toques, que permitiram à sua equipa conquistar o título. Em 3º lugar ficou o CDRSantanense e em 4º lugar a equipa CD1ºMaio B.
O título de campeã por Equipas Femininos foi entregue à equipa do CDRSantanense, que mostrou superioridade relativamente às Equipas da ADRPDelgada e CD1ºMaio.