CMF recebe pela quarta vez o galardão “Município Mais Azul”

A Câmara Municipal do Funchal voltou a receber este ano, pela quarta vez consecutiva, o galardão “Município Mais Azul”, que distingue os municípios do país com desempenho “excelente” relativamente às actividades de educação ambiental, no decorrer da última época balnear. O administrador da Frente MarFunchal, Nelson Abreu, recebeu a distinção em nome do Município, bem como o reconhecimento ao Complexo Balnear do Lido, por 5 anos consecutivos com a Bandeira Azul hasteada.

O prémio “Município Mais Azul” é estabelecido pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente e volta, assim, a distinguir “o compromisso e o empenho do Município na realização de actividades de educação ambiental, para todas as idades, nas nossas praias”, regozijou-se a vice-presidente da CMF, Idalina Perestrelo, com a tutela da Frente MarFunchal.

“O reconhecimento ao Funchal assenta nas dezenas de acções dinamizadas de raiz nos Complexos Balneares do Lido, Ponta Gorda e Barreirinha, nomeadamente nos respectivos Centros Azuis, com a Agência Portuguesa do Ambiente a destacar, entre outros, a abrangência de temáticas abordadas e a preocupação explícita com o público sénior e os portadores de deficiência”, refere um comunicado.

Este ano, diz a CMF, foram várias as medidas que contribuíram para o aumento da acessibilidade nos Complexos Balneares Municipais, com destaque para o novo elevador na Barreirinha, mais de uma década depois, que apoia igualmente o Ginásio Municipal destinado ao público sénior ali localizado, ou ainda um nova cadeira anfíbia para o Lido.

Idalina Perestrelo disse que “o trabalho na área da educação ambiental e para a sustentabilidade tem sido uma aposta permanente deste Executivo, sempre acompanhado por acções concretas (…)”