PSP encontra idoso desaparecido desde sábado em Gaula

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica que localizou um cidadão que havia desaparecido no passado dia 14 de dezembro, após a execução  de diversas diligências policias efetuadas na área territorial onde ocorreu o desaparecimento.

Tratou-se de um cidadão do sexo masculino, com cerca de 70 anos e com problemas de saúde, o qual tinha desaparecido durante a manhã de sábado.

Segundo uma nota de imprensa, após a recolha de toda a informação relevante, a PSP em coordenação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz e familiares da pessoa desaparecida encetaram buscas em toda a freguesia de Gaula, com vista à localização do referido cidadão.

Cerca das 21h00, o cidadão desaparecido veio a ser encontrado por uma patrulha da PSP após a identificação de um rasto deixado por  pegadas do mesmo, nuns terrenos de difícil acesso.

Devido às condições climatéricas adversas, o desaparecido encontrava-se em estado de hipotermia, pelo que foi transportado por um elemento policial até próximo da estrada onde veio a ser socorrido pelos bombeiros de Santa Cruz.