Nacional: jogadores de futebol preparam regresso aos treinos, equipa de natação termina em 12º lugar no Campeonato Nacional

Segundo um comunicado do Clube Desportivo Nacional, e na sequência da ressaca do triunfo em casa do Estoril Praia, que confirmou o segundo lugar na tabela, a equipa sénior de futebol do CD Nacional gozou ontem o primeiro dos dois dias de folga concedidos pela equipa técnica. O regresso aos treinos está agendado para amanhã de manhã, altura em que serão reavaliados os três lesionados do plantel.
Em função dos resultados de ontem, a equipa passa no Natal no segundo lugar da tabela, mas com a certeza que fecha a jornada 14 com um mínimo de seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado.
Entretanto cumpriu-se na manhã de ontem mais uma jornada dos campeonatos regionais de Juvenis e Infantis, com as equipas do CD Nacional a averbarem resultados positivos. Nos quatro jogos realizados, houver três vitórias e apenas um empate.
Por outro lado, a equipa masculina de natação do CD Nacional terminou no 12º lugar a sua participação no Campeonato Nacional da II Divisão, que se realizou este fim de semana em Leiria.
A formação alvi-negra somou 259 pontos, ficando a apenas sete pontos de um lugar no top ten. Isto numa prova que contou com a participação de 24 clubes.
Em termos individuais, destaque para a medalha de prata conquistada por Miguel Gonçalves Ferreira nos 50m mariposa.
A formação nacionalista esteve representada nesta prova por Diego Felipe Santos, Tomás Miguel Freitas, Tiago Ferreira Sousa, Miguel Gonçalves Ferreira, Luís Pedro Silva, Pedro Galvão Gouveia , Rui Afonso Fernandes e Paulo Rodrigues Alves.