Associação de Judo da RAM comemorou com torneio 35 anos de existência

A Associação de Judo da RAM realizou no passado sábado, dia 14 de Dezembro, o Torneio comemorativo do seu 35º aniversário. A prova teve lugr no pavilhão Bartolomeu Perestrelo e contou com a participação de atletas do Judo Clube da Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Clube Escola da Torre, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Associação Desportiva Galomar, englobando todos os escalões etários e perfazendo um total de 145 atletas.

O torneio começou com os Benjamins, com um aquecimento, animado e alusivo ao Natal, após o qual, a alegria e a vivacidade de uma centena de judoquinhas reinaram nos tapetes, refere a AJRAM.

Seguiram-se os Infantis, Iniciados e Juvenis onde o Grupo Desportivo da Apel subiu ao mais alto lugar do pódio com 6 medalhas de ouro, seguido do Judo Clube da Madeira com 5 medalhas, em terceiro, repartiram o Clube Naval do Funchal e o Clube Judo Brava com 3 medalhas de ouro cada. Seguiu-se a Associação Desportiva da Quinta Grande com 2 medalhas e o Clube Escola da Torre com 1 medalha.

Já nos escalões de Cadetes e Juniores, o Judo Clube da Madeira, foi quem dominou com seis medalhas de ouro, seguido do Clube Naval do Funchal com 2 medalhas.

Nos escalões de Seniores e Veteranos, o Clube Naval do Funchal conseguiu suplantar os demais, ganhando em 2 categorias de peso, contra uma do Clube Judo Brava e da Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande.