Palestra na Escola Jaime Moniz com Luís de Sousa

Luís de Sousa com Marcelo Rebelo de Sousa.

A Escola Secundária Jaime Moniz promove, no dia 2 de dezembro, uma palestra subordinada à temática “Um novo mercado à tua espera”, que terá como orador o CEO do Grupo ACIN, Luís de Sousa.

A iniciativa é proposta pela coordenadora dos Cursos Profissionais, Micaela Pereira, e dinamizada por Nélio Alves, professor do Grupo 500.

A palestra, dirigida aos alunos do Curso Profissional – Técnico de informática (10º, 11º e 12º anos) e demais comunidade escolar, procura cumprir alguns objetivos, a saber: motivar os alunos no processo ensino-aprendizagem; conhecer novos desafios no ramo tecnológico; adquirir novas competências em termos de flexibilidade de trabalho e analisar perspetivas no mercado de trabalho na área da informática e programação.

A ACIN, empresa presente no mercado há quase 20 anos, iniciou a sua atividade em 1999, como centro de formação na área da informática. No entanto, o empreendedorismo e visão dos seus administradores permitiu que rapidamente ganhasse outra dinâmica, apostando na área do Hardware e Software.

Desde então, a ACIN prima pela aposta contínua na inovação e utiliza meios de vanguarda na área da Cloud Computing, liderando diversos segmentos de mercado.

Todo o processo de desenvolvimento de software é pautado pelo rigor, empenho e experiência da equipa, permitindo apresentar soluções simples e intuitivas, que vão ao encontro das necessidades dos clientes, garantindo a sua fidelização.

Esta estratégia de negócio permitiu manter um constante crescimento ao longo dos anos, que se traduz no fortalecimento e distinção no mercado das tecnologias da informação em Portugal e no estrangeiro.

 

 

 

 

 

Sobre Luís Sousa:

Experiência

 

CEO

ACIN

jan de 2000 – até o momento19 anos 11 meses

Presidente do Conselho de Administração

DataRede S.A.

set de 2001 – até o momento18 anos 3 meses

Liderança do mercado de estacionamento na Ilha de Madeira, Açores e expansão para a Espanha.

Liderança do mercado de estacionamento na Ilha de Madeira, Açores e expansão para a Espanha.