Acção de divulgação Eramus+ para docentes

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, participou hoje na sessão de abertura da acção de divulgação Erasmus+ Educação e Formação – Call 2020, no Colégio dos Jesuítas.

Estas sessões informativas, dirigidas a docentes, acerca dos aspectos mais relevantes do Programa Erasmus+ Educação e Formação, são promovidas pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, com o apoio da SRE, através da Direcção Regional de Juventude e Desporto, e assumem particular importância pelo facto de contribuírem para um conhecimento mais profundo do Programa da Comissão Europeia que destaca as áreas da Educação e da Formação no âmbito da Estratégia Europa 2020, refere uma nota às Redacções.

A mobilidade individual para fins de aprendizagem e a cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas são oportunidades disponibilizadas pelo Programa Erasmus+. O enfoque das sessões da próxima quarta-feira incidirá nos sectores do Ensino Escolar, do Ensino e Formação Profissional e da Educação de Adultos, refere uma informação.

Atendendo ao número em crescendo de candidaturas aprovadas na RAM e dado o sucesso alcançado pela qualidade dos projectos regionais, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação destacou cinco técnicos para orientarem estas sessões de divulgação, que decorrem até às 17h30m.