Feira das Vontades e exposição no La Vie promovem o voluntariado

À semelhança dos anos anteriores, a “Feira das Vontades” regressa, de 14 a 17 de Novembro, ao Largo da Restauração e Placa Central, para celebrar o Dia Internacional do Voluntário pela 17ª vez consecutiva, refere um comunicado. Como ponto de encontro anual, a Casa do Voluntário – IPSS em parceria com a Comissão Organizadora (Garota do Calhau; Casa Do Povo do Curral das  Freiras; Direcção Regional da Juventude e Desporto; Liga Portuguesa Contra Cancro; Casa de Saúde Câmara Pestana), convidou todas as  instituições da Região Autónoma a apresentar o trabalho realizado junto do público, partilhar experiências, trocar informação e, por esta via, incentivar a prática do voluntariado, enquanto expressão de  cidadania activa.

“No plano de actividades da nossa instituição um dos eventos mais marcantes é a organização e desenvolvimento da Feira das Vontades. Este evento é realizado anualmente e o que mais o caracteriza é facto de juntar as instituições de carácter social e que
actuam na região. A Feira das Vontades surgiu em 2003.

Por outro lado, e pela 12ª vez,  a Exposição La Vie regressará a este mesmo espaço, novamente  marcando a abertura da
Feira das Vontades. Será uma mostra de trabalhos de quatro dezenas de instituições, trabalhos esses realizados por utentes, técnicos e voluntários, segundo um tema lançado pela Comissão Organizadora: “O essencial é invisivel aos olhos” (Antoine de Saint-Exupéry).

A exposição poderá ser visitada até 22 de Novembro.

A inauguração da mostra no La Vie está prevista para amanhã, dia 14, às 16h30, com a presença da secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar. Segue-se a inauguração da Feira das Vontades, pelas 18 h, na placa central e Largo da Restauração, com a presença da governante e ainda do chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque.