Mais de 6 mil pessoas em quatro navios no porto do Funchal, turistas recebidos com folclore e primeira reunião do “Turnaround Total”

porto do funchal 10 de novembro de 2019 B
Fotos portos da Madeira
Porto do Funchal chegada do Mein Schiff Herz B
Turistas do Mein Schiff Herz, que com esta designação fez a sua estreia no porto do Funchal, foram recebidos com folclore. Fotos portos da Madeira

Porto chegada do Mein Schiff Herz A

porto do Funchal reunião turnaround
Hoje houve reunião para preparar o primeiro “turnaround total”, no porto do Funchal, a 4, 5 e 6 de dezembro.

O Porto do Funchal está hoje com “lotação esgotada” em navios de cruzeiro. São quatro e um deles, o “Mein Schiff Herz”, será protagonista de um serviço que o porto do Funchal vai levar a efeito, a 4, 5 e 6 de dezembro, o “Turnaround”, o primeiro total, que junta a ligação porto/aeroporto. Além disso, faz hoje a estreia de escalas com esta designação, pelo que a APRAM decidiu brindar os turistas com flores e folclore.

O “Mein Schiff Herz” está hoje no Porto do Funchal e com esta designação, acosta na Região pela primeira vez. Vai fazer 13 escalas, entre novembro de 2019 e abril de 2020, seis delas em turnaround completo. O primeiro será a 4,5 e 6 de dezembro. A bordo, traz 1843 passageiros e 791 tripulantes. Parte às 23h00, para a ilha de La Palma.

Para essa operação, a Administração dos Portos da Madeira vai alugar equipamentos de RX para o primeiro turnaround total, com movimentos médios de 1000 a 1500 passageiros. Tudo isto implica um trabalho de estrita colaboração com o aeroporto e “é um novo desafio para o Porto do Funchal que até agora, tinha a experiência com movimentos até 500 passageiros, em turnaround total ou parcial”

Hoje de manhã, a APRAM deu conta de uma reunião técnica entre equipas da Administração de Portos, do Mein Schiff Herz e do agente JFM Shipping, no âmbito da preparação deste primeiro turnaround total.

Os outros três navios que estão hoje no porto com “casa cheia” são o “Ocean Majesty”, “Artania” e “Azamara Journey”.

Segundo informação da página oficial dos portos da Madeira, o “Ocean Majesty” foi o último a chegar, por volta das 9h00, proveniente da ilha de la Palma. O navio iniciou hoje a temporada na Região, devendo fazer um total de 09 escalas até março. Viaja com 700 passageiros e 300 tripulantes. Sai às 18h00, rumo a Las Palmas.

O “Azamara Journey chegou de madrugada, pelas 3h30, com 537 passageiros e 389 tripulantes. Às 17h00, prossegue a viagem que o leva a Hamilton. O “Artania” chegou de La Palma, com 1008 passageiros e 521 tripulantes. Sai esta noite, ás 20h00, com destino a Lisboa.