Manuel Barata em Câmara de Lobos para a exposição dos 35 anos de carreira

Manuel Barata exposiçãoManuel barata 35 anos de carreira manuel barataManuel Barata assinala 35 anos de carreira com a abertura de mais uma exposição de Artes Plásticas, desta feita, no dia 5 de novembro às 18h00, na sala de exposições do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

Segundo uma nota enviada à comunicação social, esta exposição “conta com diversos artistas convidados que ao longo dos anos participaram e conviveram com o reconhecido Curador em inumeráveis mostras e em diferentes lugares do mundo.  Luz Henriques – Cerâmica e pintura, Arlindo Arez – escultura e pintura, Cida Demarchi – fotografia, Bárbara Sousa – pintura, Guareta Sousa – pintura, Ricardo Passos – pintura e escultura, Ana Costa – pintura, Rúben Freitas – pintura e Sílvio Cró – escultura, legam também o seu cunho pessoal nesta exposição”.

Nascido no Porto em 1947, termina a sua carreira como Artista Plástico desenvolve-se em França, Alemanha, Espanha, Malta Japão, Estados Unidos e Portugal. Entre 1983 e 1992 termina os seus estudos de Arquitetura e Belas em New York.

Residiu desde 1991 em Paris, onde foi nomeado Conselheiro Artístico na DPDA – Department pour la Promotion et Difision Artistiques – Maison de L`Europe em Paris.

Em 1997 assume o cargo de Diretor Artístico para a área de Belas Artes na mesma instituição. Nomeado em 1999 Delegado Oficial em Malta da Região Biennale, para Portugal. O artista reside na nossa região – Região Autónoma da Madeira desde 2003.

Nomeado em Malta em 2004 Vice-Presidente para Portugal junto da Biennale de Malta brm como Curador e Vice-Presidente da Tempra Academy fundada em Londres em 1975. Hoje com sede em Mgarr, Malta.

Curador representado Temra Museum of Modern Arts e Fundador da MIAB,Madeira International Art Biennial entre 2005 e 2018 em 7 Edições.