Associação de Judo da RAM envolvida em múltiplas competições

A Associação de Judo da RAM realizou no passado sábado, dia 2 de Novembro, o Open de Cadetes da AJRAM. Tratou-se de um prova de preparação para o Campeonato Nacional de Cadetes, onde o Judo Clube da Madeira alcançou o lugar mais alto do pódio, com 4 medalhas de ouro, seguido do Clube Naval do Funchal, com 3 medalhas de ouro.

O Campeonato Nacional de Cadetes, realiza-se a 8 de Fevereiro de 2020, em Lisboa, onde os apurados irão representar a região e lutar por um lugar no pódio, refere uma nota da AJRAM.

Entretanto e no Torneio do Atlântico, prova para os escalões de seniores, o Clube Naval do Funchal foi o vencedor, subindo ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, seguido do Judo Clube da Madeira, Clube Judo Brava e Associação Desportiva da Quinta Grande, todos com uma medalha de ouro.

No mesmo dia e local, o Grupo Desportivo da Apel, com o apoio da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou a IX edição do Torneio Memorial “Comendador Gastão Fernandes”, um evento que homenageou aquele que foi um dos fundadores da Escola da Apel.

Este torneio iniciou-se com a prova de equipas de Infantis e Benjamins de último ano. Tratou-se de uma prova bastante animada, tendo como vencedor a equipa da casa, o Grupo Desportivo da Apel, seguido do Judo Clube da Madeira, e fechando o pódio o Clube Naval do Funchal.

No Escalão de Infantis/Iniciados, realizou-se uma competição individual e equilibrada, ficando o Grupo Desportivo da Apel, o Judo Clube da Madeira, o Clube Judo Brava e Associação Desportiva da Quinta Grande, todos com 2 medalhas de ouro, seguidos do Clube Naval do Funchal com uma medalha.

As provas decorreram no Dojo da Escola da Apel e contou com a participação de atletas do Grupo Desportivo da Apel, Clube Naval do Funchal, Judo Clube da Madeira, Clube Judo Brava e da Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande.