Já cheira a Natal, as luzes já estão a ser montadas!

Fotos Paulo Brito.

A “LuxStar” já está no terreno a montar as iluminações de Natal 2019/2020, dando cumprimento ao contrato bianual assinado a 31/10/2018 com a Secretaria Regional do Turismo/RAM.

A empresa madeirense já conta com um vasto conhecimento na área das iluminações decorativas e todo o tipo de estruturas para eventos, com projetos dentro e além-fronteiras, em 6 cidades no Free State, África do Sul, sendo responsável pelas iluminações de Natal na Ilha da Madeira desde 2015.

A empresa inovou logo no arranque, atingindo os 100% LED logo no primeiro ano. Foi ainda responsável, em 2018/2019 pelas iluminações da cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, nos Açores e nos concelhos de Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Porto Santo.

Para evitar a corrida contra o tempo de outros anos, os homens já estão no terreno. Nos últimos 4 anos, a empresa iluminou a cidade em tempo recorde, honrando um “Cartaz Turístico”, que, pela complexidade, para muitos seria impossível. Valeu o conhecimento, a entrega, o espírito de sacrifício e a lealdade.

Este ano é a primeira vez que os profissionais entram em obra com o tempo que entendem ser suficiente para a execução de um projeto desta natureza.

Por isso já se fazem notar as estruturas aprumadas e alinhadas ao longo da Ribeira de João Gomes ainda que dificultadas pelos muros irregulares e improvisados que ladeiam a Ribeira, neste troço entre a ponte do mercado dos Lavradores e o BVM.

A exemplo do ano anterior, estas estruturas suportarão 15.120 metros lineares de gambiarra com cablagem na cor vermelho em forma de onda serpenteada com 226800 LED’s da mesma cor, repetindo-se na ribeira de Santa Luzia na cor azul, (18240 metros lineares/273600 LED`s) e na ribeira de São João na cor amarela (9840 metros lineares/147600 LED`S).

Brilharão ainda mais de 65.000 mil Lâmpadas em 100 km de gambiarra estanque no anfiteatro do Funchal, 4,5 km de cortina de cores variadas nas ruas, 4 pinheiros de Natal e a imponente árvore de 30 metros, com novidades.

Segundo conseguimos apurar, os contornos e vãos dos edifícios emblemáticos ostentarão (120.000 lâmpadas), as árvores ostentarão o colorido de sempre e 400 esferas tridimensionais decorarão árvores e rotundas.

A partir do dia 01 de dezembro haverá jardins públicos coloridos, fortes e fortalezas iluminados, letreiros de Boas Festas no Cais 8 e nos picos do Buxo e de São Gonçalo.

*com Paulo Brito