Rigo 23 prossegue trabalho em Câmara de Lobos com a comunidade do bairro das “Malvinas”

Foto David Francisco
O artista madeirense Rigo 23 (Ricardo Gouveia) deu a conhecer ao nosso jornal esta fotografia, tirada com um grupo de residentes do bairro das “Malvinas”, em Câmara de Lobos, que, na segunda-feira viajam para o Porto e depois para Santiago de Compostela numa visita cultural.
No Porto, refere o artista, há muito tempo radicado nos EUA, o grupo será recebido no Museu de Serralves, que lhes irá facultar acesso – extraordinariamente – a alguns dos bordados da peça “2010: Fátima Na Ribeira Seca”, da autoria de Rigo 23, e pertença da Colecção de Serralves.
“No contexto do trabalho que estou a desenvolver e que visa contribuir para o reconhecimento do valor intrínseco da cultura popular da Vila de Câmara de Lobos, tirámos esta foto de grupo junto da escultura que celebra a passagem de Winston Churchill por aquela vila piscatória e a sua bela baía”, refere Rigo 23.
O artista é conhecido pelo seu trabalho junto de comunidades menos favorecidas, procurando envolvê-las na criação artística, e pela forte incidência em termos políticos e sociais.
Parte do seu trabalho, salienta, é “contribuir para que se faça sentir esta presença da outra Câmara de Lobos no espaço cívico e de consciência das pessoas (…)”.