Vapor Ilhas com certificação de qualidade e expansão internacional

Calado empresa 11 de setembroO vice presidente do Governo Regional visitou hoje, na Zona Franca da Madeira, a empresa Vapor Ilhas, fundada em 2004, que opera na área metalomecânica, no âmbito do design, desenvolvimento, fabricação e montagem de estruturas metálicas com extensão à atividade de prestação de serviços de manutenção industriais.

Esta empresa é a única na Região com marcação CE das estruturas metálicas (certificação na norma EN1090), sendo pioneira na área industrial, com o reconhecimento de qualidade e excelência de serviço: QESM nível I. No seu portfólio, revela uma nota do gabinete de comunicação da vice presidência , contam-se algumass obras de “especial interesse para a Região”, designadamente o fornecimento e instalação de pipeline subterrânea para combustível JETA das instalações da NATO no aeroporto de Porto Santo; A remodelação e ampliação do novo Centro de Acondicionamento de Banana da Ponto do Sol para a GESBA; A renovação da forra mecânica e isolamento numa chaminé da central termoelétrica da AIE no Caniçal.
Pedro Calado reforça “toda a confiança por parte do Governo nesta empresa”, considerando o bom aproveitamento de apoios comunitários e apontando a certificação de qualidade que confere ao grupo uma relevância especial.

Em termos internacionais, a empresa prestou “serviço de manutenção em motores diesel da Sulzer/Wärtsilä a serviço do M.I.E. Marine Services, em África. Passagem por Mali (Bamako, Sirakoro Thermal Plant), Guiné Conacri (Concacri, Tombo III Thermal Power Station) e Ilha de Mayotte (Badamiers Oil Power Plant)”.

Além disso, foi responsável pela “instalação, Interligação e Comissionamento de Motor Diesel, na central térmica de La Collette em St. Helier, Ilha de Jersey, Reino Unido para a Jersey Electricity; Montagem de uma chaminé de 82m na central térmica de La Collette em St. Helier, Ilha de Jersey, Reino Unido para a Jersey Electricity. Soldadura e isolamento da tubagem no solo e elevação com macacos hidráulicos até aos 82m; Construção em fábrica de três catalisadores SCR para Tuwairqi Power Plant na Arábia Saudita. Colocação do motor nas sapatas e fabrico e montagem da interligação com todos os sistemas auxiliares (Ar de admissão, escape, tubagens de fuel, tubagens de água, sistema de controlo, alimentações elétricas, etc.)”.