Atletas de Stand Up Paddle do Naval participam este fim-de-semana na SUP Douro Race

Cinco atletas de Stand Up Paddle estão a caminho do Porto esta sexta-feira para participar no SUP Douro Race, refere uma nota de imprensa do Clube Naval do Funchal. Depois da participação navalista na Maratona Oceânica que decorreu em Peniche no passado mês de Junho, os navalistas voltam ao território continental para lutar novamente pelos lugares do pódio. Trata-se do atleta e treinador Ricardo Rodrigues que irá competir na categoria Open, de Tomás Lacerda e Verónica Silva (sub 18), Tiago Almeida e Tiago Jardim (sub15) e Rodrigo Fernandes (sub12). Hoje os atletas serão recebidos com um welcome drink e jantar no sponsor village no Douro Marina.

Na manhã de sábado, dia 7, decorrerá a primeira prova em frente à Douro Marina. A prova será composta por quatro bóias, que balizarão um percurso de 300 metros. A SUP Douro Race conta com as categorias Open, Feminino e Sub-18, um prize-money de 1.000 euros e contribui para a atribuição dos títulos nacionais da modalidade.

Amanhã à tarde realiza-se a Douro Paddle Race, uma prova internacional de maratona, com cerca de 6km, ao longo das seis pontes que ligam Gaia e Porto, com partida no Praia do Areinho e chegada na Douro Marina. Esta prova conta com as mesmas três categorias e tem um prize-money de 1500€. A entrega de prémios realizar-se-á ao final do dia e será seguida por uma Sunset Paddle Party.

Rodrigo Fernandes, nos sub 12, Tiago Almeida nos sub 15, Tomás Lacerda e Verónica Silva nos sub 18, conquistaram os lugares mais altos do pódio do Campeonato Nacional de SUP Race que decorreu no passado dia 4 de Maio na Praia Internacional do Porto e a Praia de Matosinhos, pelo que as expectativas são altas para os resultados esperados este fim de semana, diz o CNF.