Taxa de empregabilidade após estágio é superior a 40%, garante Rita Andrade

Rita Andradec taxa de empregabilidadeA secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais garantiu hoje, na habitual sessão de boas-vindas dos programas de emprego, que “quanto melhor for a atitude e a envolvência com a entidade onde se desenvolve o programa, maior é a probabilidade de vir a ser contratado após o fim do estágio”. São cerca de 200 pessoas que iniciam, neste mês de agosto, programas de emprego disponibilizados pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira.

Em declarações à comunicação social, expressas numa nota enviada pelo gabinete de comunicação da secretaria, a governante com a tutela do Emprego reforçou que, após o fim do estágio, “a taxa de empregabilidade é superior a 40%”, tendo vindo a aumentar ao longo dos últimos anos.

Sobre a taxa de desemprego, Rita Andrade reiterou o “forte compromisso do Governo Regional em inserir as pessoas no mercado de trabalho e relembrou que desde o início do mandato – abril de 2015, fruto do crescimento da economia e também das políticas de emprego implementadas pelo Governo Regional, a taxa de desemprego baixou cerca de 9 pontos percentuais, de 15.8% para 6.9%.”