Árvores da Rua João de Deus crescem sobre telhados de residências e ramos quase entram pelas janelas

Os jacarandás da Rua João de Deus, frente à Escola Secundária Francisco Franco, no Funchal, estão a necessitar de uma poda urgente, na medida em que os ramos já cresceram tanto que ultrapassam os telhados das residências da rua e quase entram pelas janelas e varandas de algumas delas. As árvores são bonitas, mas necessitam de manutenção, já que as suas pequenas folhas e flores entopem as caleiras de escoamento das águas pluviais que correm pelos telhados de várias casas, causando mesmo, em certos casos, inundações nas residências aquando das primeiras chuvas.

De nada serve aos proprietários mandar limpar as caleiras enquanto os ramos não são cortados, e só o podem ser pela Câmara Municipal do Funchal, dada a altura a que se encontram. O FN deixa a modesta sugestão de o fazer enquanto não começam as aulas, e a movimentação não cresce na Rua João de Deus, situada frente a um grande estabelecimento de ensino da Região.

As imagens documentam bem como as ramagens cresceram e entram praticamente pelas janelas e residências, ultrapassando telhados com as consequências que já referimos. Fica aqui o atempado alerta.