Benfica conquista Supertaça com “mão cheia” de golos

Benfica ganhaO Benfica conquistou hoje a Supertaça de futebol, o primeiro troféu oficial da época para o campeão nacional em título. A equipa de Bruno Lage goleou  de “mão cheia” o Sporting por 5-0 e fez já uma exibição de “encher o olho”, sobretudo na segunda parte, onde materializou a superioridade, depois de um primeiro tempo em que até em alguns momentos o Sporting conseguiu melhores oportunidades de golo.

A primeira parte terminou com um golo de Rafa aos 40 minutos depois de Vlachodimos ter defendido todos os remates do Sporting em lances perigosos, especialmente por Bruno Fernandes.

O segundo tempo acabou para os “leões” quando o Benfica marcou o segundo golo por Pizzi, aos 60 minutos, acabando por desfazer a equipa de Kaizer, que a partir daí caiu completamente no jogo e foi com naturalidade que o Benfica chegou aos 5-0 com golos de Grimaldo, aos 64 minutos de livre direto, de novo Pizzi, aos 75 minutos e Chiquinho aos 91.

Neste primeiro jogo oficial da temporada, as equipas alinharam com o seguinte onze:

Benfica: Vlachodimos, Tavares, Dias, Ferro e Grimaldo, Pizzi, Florentino, Gabriel e Rafa, Seferovic e De Tomas. Jogaram ainda Tarabat (Pizzi), Chiquinho (Gabriel) e Jota (De Tomas).

Sporting: Ribeiro, Coates, Neto, Mathieu, Correia, Wendel, Bruno Fernandes, Dolumbia e Acuna, Raphinha e Bas Dost. Jogaram ainda Diaby (Coates), Phellype (Bas Dost) Borja (Acuna).