PS-M denuncia ausência de trabalho em rede do Plano de Prevenção e Combate à Violência Doméstica na Madeira

Assembleia
O ddo SESARAM está a ser ouvido na Assembleia.

O grupo parlamentar do Partido Socialista emitiu uma nota onde refere que “no relatório hoje apresentado em sede de Comissão foram omitidos pontos importantes para a realização do diagnóstico da situação Regional no que diz respeito ao combate à Violência Doméstica, nomeadamente a falta de atualização de protocolos que se traduzem em apoios, por parte do Governo Regional, para com as principais associações que lidam com esta problemática na Região Autónoma da Madeira”.

Diz o PS que “das audições ficou patente a ausência de um efetivo trabalho em rede por parte dos parceiros do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica. Trabalho em rede não se assume a uma reunião anual para a elaboração de relatórios. Trabalho em rede implica diálogo, cooperação e articulação permanentes entre os parceiros para que todos saibam e estejam a par do que fazem os outros e para que se possa fazer uma avaliação transversal e potenciar os devidos ajustes, quando necessário”.

No ponto três da nota emitida, o grupo parlamentar socialista refere que “algo não está bem quando se diz temos uma boa implementação do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e os números continuam a revelar uma manifesta insuficiência das medidas adotadas. Não é em vésperas de eleições que se vem pedir ao PS que avance com as medidas que considera necessárias e essenciais nesta matéria quando a sua implementação não poderá ser feita nesta legislatura. As medidas propostas pelo PS serão apresentadas diretamente à população”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.