João Silva quer assinalar os 60 anos do Rali mas de olho “num bom resultado”

João silvaJoão Silva não está em 2019 a disputar o Campeonato da Madeira de Ralis Coral a tempo inteiro, “pelo que esta participação no Rali Vinho da Madeira surge de forma esporádica no sentido de festejar os 60 anos da prova e, de certa forma, aproveitar para conduzir novamente o meu Citroën DS3 R5, que tanto gozo de dá”.

Esta posição é admitida pelo piloto em declarações ao site oficial da prova, referindo que “naturalmente queremos fazer um bom resultado, o que passa por terminar a prova e também disputar os lugares da frente como fizemos nas duas últimas edições. Alcançar o pódio será um resultado muito bom para a nossa equipa”.

Com 31 anos, João Silva iniciou-se nos ralis há 12 com um Toyota Yaris. Participou em 2012 na WRC Academy e, com um Renault Clio R3, alcançou os títulos de 2 litros e 2 rodas motrizes no campeonato nacional de 2011 e madeirense em 2013. Aos comandos da sua viatura atual, foi vice-campeão regional nos dois últimos anos, obteve o seu primeiro triunfo absoluto em 2017 e já venceu desde então mais três ralis.