Canicense assina protocolo com Benfica Escola de Futebol da Madeira

Canicense Benfica acordoCanicense Benfica 4Canicense e a Benfica Escola de Futebol da Madeira assinaram hoje um protocolo que o presidente do clube madeirense prevê como “de sucesso”, sublinhando que o clube irá crescer associado a um grande do futebol português.

Maurílio Caires disse que perspetiva “a esperança na descoberta de novos talentos no futebol madeirense que possam ser posteriormente projetados, à imagem do que vem sucedendo nos últimos anos. Elogio o trabalho desenvolvido pelos responsáveis da Benfica Escola de Futebol Madeira, que levou à elaboração da presente parceria, bem como o acompanhamento dado pela estrutura sediada em Lisboa”.

Luís Vieira, diretor Executivo do Benfica Escola de Futebol da Madeira revela que “sstamos hoje em condições de afirmar que a primeira escola Sport Lisboa e Benfica na Região Autónoma da Madeira será uma realidade, e nascerá aqui no Caniço. A ideia nasce da ambição de quatro pessoas (agradecendo desde já ao Marco Camacho, ao Luís Camacho e ao Miguel Silva … somos prova viva do significado de resiliência). Serão estas as pessoas que proporcionarão ao público madeirense o acesso a um novo conceito no que à formação diz respeito, assente numa metodologia desenvolvida por um clube que é atualmente uma referência”.

Marco Camacho, diretor técnico do Benfica, diz que “o foco reside na evolução individual de cada jogador (a), nunca esquecendo os valores e princípios que a marca Sport Lisboa e Benfica preconiza e pretende passar, tais como o altruísmo, o espírito de equipa, a humildade, a solidariedade”.