Rubina Leal defende qualidade de vida no envelhecimento

PSD grupo parlamentar visita S. AntónioO grupo parlamentar do PSD visitou, hoje, no âmbito das Jornadas Parlamentares, que decorrem na freguesia de Santo António, o Centro Paroquial da Graça, um “bom exemplo”, segundo a deputada Rubina Leal, daquilo que tem sido feito em termos de solidariedade social, neste caso, através de um centro de convívio, creche, infantário e apoio domiciliário.

A deputada salientou que esta realidade reflete a política de proximidade que tem sido desenvolvida pelo Governo Regional, o qual tem dado prioridade às políticas sociais e à qualidade de intervenção, mas também às questões relacionadas com o envelhecimento da população.

Nesse sentido, houve a preocupação de “dotar as instituições dos meios financeiros para que possam dar todo o apoio que é necessário à nossa população “, grande parte dela envelhecida, conforme sublinhou Rubina Leal, acrescentando que estas pessoas “precisam de envelhecer com dignidade e precisam, sobretudo, de ter qualidade no seu envelhecimento”.

É também esse o trabalho que tem sido efetuado pelo Centro Paroquial da Graça, que, tal como outras instituições, recebe apoio do Governo Regional. Apoio esse que foi reforçado e que, só neste ano, para a totalidade das IPSS, ascendeu aos 21 milhões de euros.