Miguel Silva e Edgar Rodrigues bi-campeões nacionais de Snooker

Os madeirenses Miguel Silva e Edgar Rodrigues sagraram-se bi-campeões nacionais na modalidade de bilhar “snooker”, nas fases finais nacionais da modalidade,  realizadas em Soure, Distrito de Coimbra, onde a equipa da Academia de Bilhar foi defender o título conseguido na época de 2018.

O primeiro dia de provas foi dedicado à Taça de Portugal, onde a ABMS ‘A’ nos quartos venceria um jogo muito equilibrado contra a ABMS ‘B’ com Jonas Sousa e Duarte Ferreira pela margem mínima 3-2.

Nas meias-finais, registou-se uma derrota frente ao fortíssimo Benfica por 3-0, o que antevia um campeonato muito competitivo. Benfica esse que acabou por vencer a final e ser o vencedor justo da Taça de Portugal.

Logo após a Taça deu-se inicio ao campeonato em forma de duplo ko para apuramento à final four. As equipas madeirenses iniciaram da pior forma, com duas derrotas, passando assim aos perdedores 1. Após as primeiras derrotas, registaram-se os jogos seguintes, apenas com vitórias para a ABMS ‘A’, passando assim os adversários ABMS ‘B’ 3-1, Snooker Club Lisboa por 3-2, atingindo assim as meias onde iria vencer a Académica por 3-2.

“No jogo da final, a equipa “A” da Academia de Bilhar Miguel Silva impôs-se e derrotou com grande categoria a principal equipa candidata ao titulo, Free Ball, pelo mesmo resultado 3-2, com grande desempenho dos seus jogadores que venceram e convenceram todos os fãs presentes desta modalidade de bilhar”, refere um comunicado de imprensa.