III Torneio Internacional de Hóquei em Patins termina domingo no Pavilhão dos Barreiros

O Hóquei Clube da Madeira, veio anunciar o encerramento do terceiro torneio internacional de Hóquei em Patins, pelas 13h30 do próximo domingo, dia 7 no pavilhão da Escola Secundária Gonçalves Zarco (Barreiros).

Este torneio tem vindo a realizar-se nos dias 4 e 5, prosseguindo amanhã e terminando no dia 7 no Pavilhão dos Barreiros, nos escalões de Bambis, Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados e Juvenis.

Participam cinco clubes de Fora da Madeira: S. C. Torres, APAC Tojal, A. D. Oeiras, Famalicense AC, A.L.C. Bouguenais, (4 nacionais e 1 francês). Da Madeira participam os clubes H.C. Madeira, G.D. Estreito, Sporting C. Porto Santo, C.S. Marítimo, e C.D. São Roque. São 30 equipas no total, pertencentes a 10 clubes, diz  a organização.

“Estes eventos têm várias vertentes importantes na sua origem. A primeira ligada ao carácter de dinamização desportiva e social permitindo aos nossos atletas ter contacto com outras vivências e níveis desportivos, a segunda ligada à divulgação e desenvolvimento da modalidade na Ilha da Madeira. Finalmente e não menos importante, dar a conhecer a outras equipas o que se faz na região, proporcionando-lhes uns dias de são convívio desportivo”, refere uma nota de imprensa.

A organização conta com os apoios de algumas entidades públicas e empresas privadas, salientando-se os da DRJD, da APM, da CMF e da Junta de Freguesia de São Martinho.

As equipas de fora da região trouxeram, entre atletas, técnicos, dirigentes e familiares cerca de 300 pessoas.

As comitivas contam com a presença de atletas e ex-atletas com enorme currículo no panorama desportivo nacional e internacional na modalidade.