ITI admite estudantes para a III edição dos Estágios de Verão

O Instituto de Tecnologias Interactivas da Madeira (ITI) tem aberto, até 5 de Julho, concurso para admissão de estudantes para a terceira edição dos Estágios de Verão.
Os estágios são disponibilizados no âmbito de projectos de investigação em desenvolvimento no Instituto e são direccionados a todos os alunos(as) de licenciatura das várias áreas do conhecimento, refere o ITI.
Os alunos podem ser provenientes de qualquer universidade, quer seja da Madeira, de Portugal Continental ou até mesmo de universidades internacionais. As inscrições decorrem até o dia 5 de Julho.
Os Estágios de Verão proporcionam uma excelente oportunidade aos estudantes para trabalhar directamente com professores e investigadores em projectos de investigação a serem desenvolvidos no Instituto, assegura o mesmo. Ao estagiar no ITI, os alunos ganham novos conhecimentos, desenvolvem novas competências, e aprofundam a ligação entre a aprendizagem e a investigação.
Do ponto de vista dos estudantes, um Estágio de Verão pode dar uma contribuição significativa nas suas competências transferíveis, empregabilidade, e percepção de um ambiente de investigação.
Os estudantes candidatam-se a uma posição de investigador num projecto liderado por um determinado professor, que será o seu orientador durante todo o estágio. Algumas posições dão aos estudantes a oportunidade de trabalhar em conjunto com outros estudantes universitários e investigadores.
Na edição anterior, o ITI acolheu 29 jovens estudantes com idades compreendidas entre os 19 e 30 anos, a maior parte provenientes de licenciaturas ou mestrados da Universidade da Madeira, mas contou também com alunos internacionais e de Portugal Continental. Os jovens colaboraram directamente com investigadores no âmbito de variadas áreas, desde a saúde, energia, interfaces móveis, multimédia, sensores wireless, psicologia, comunicação, turismo e robótica.
O arranque dos estágios está previsto para 15 de Julho com a duração de três meses. Os estagiários serão apoiados com uma bolsa mensal de 388,81 Euros. O número de vagas está limitado à dotação orçamental existente para o efeito. Toda a informação relativa aos estágios de Verão está disponível no website do Instituto: https://iti.larsys.pt/summerinternships-2019/.