PSD de Machico denuncia que a praia continua sem edital e sem vigilância

O PSD Machico veio hoje denunciar que a praia de areia de Machico já devia ter todas as condições para receber os banhistas, mas continua sem edital e sem vigilância.

Segundo Norberto Maciel Ribeiro, da Concelhia do PSD-Machico, “são inúmeros os populares de Machico que questionam o porquê de a praia de areia amarela continuar sem edital e sem vigilância, atendendo que, oficialmente, esta praia de banhos deveria vigorar desde o dia 21 de Junho”.

O presidente da Concelhia recorda que Machico recebe diariamente imensas pessoas que procuram aquela praia e que se deparam com “a lamentável falta de condições básicas de segurança e de conforto”, sendo este “o reflexo de uma má gestão do executivo socialista”. Além disso, referiu, entendeu o executivo fazer obras municipais no espaço balnear, provocando algum incómodo aos banhistas.

Norberto Maciel Ribeiro sublinhou que esta é “considerada pela crítica como uma das melhores praias da Madeira, tendo actualmente uma classificação de excelente em relação à qualidade da água”, sendo reconhecido que esta realidade resulta de todo o trabalho desenvolvido ao nível dos investimentos nas infraestruturas locais e também na rede de saneamento por parte do Governo Regional, através da Águas de Resíduos da Madeira (ARM). Contudo, “lamentavelmente, este executivo não tem sabido potenciar ao máximo aquele espaço”.

Paradoxalmente, adianta o dirigente social-democrata, o executivo municipal tarda em publicar o edital e dotar a praia de vigilância, mas foi célere em activar o pagamento do estacionamento público junto à mesma, que vigora desde o dia 1 de Junho.

“Consideramos esta situação uma grande limitação para o concelho de Machico, atendendo a que não se criam condições para potenciar o número de visitantes e não se promove uma economia local mais activa e dinâmica”, disse.