Atleta madeirense no estágio de preparação para o Europeu de Jovens em ténis de mesa

Tenis de Mesa Gonçalo Gomes
Gonçalo Gomes.
Ténis de Mesa Ruben Canteiro
Rúben Canteiro.

Iniciou-se ontem, no Centro de Alto Rendimento de Gaia, o Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa de Jovens em ténis de mesa, competição que irá decorrer em Ostrava (República Checa), entre os dias 7 e 16 de julho.
Esta concentração, que se irá desenrolar até ao próximo dia 4 de julho, visa preparar o grupo de atletas que irá representar Portugal nos próximos Campeonatos da Europa, nas Seleções de Cadetes e Juniores, em ambos os sexos. Este período de treinos concentra um total de dezasseis atletas que irão compor as Seleções Nacionais presentes no Europeu.
O destaque maior vai para a convocatória do atleta júnior Gonçalo Gomes, do CD 1ç de Maio, que como já tem sido hábito integra a seleção nacional de Juniores. Também Tiago Li, do CD São Roque, tinha sido convocado para mais uma representação internacional com as cores lusas, mas este não poderá estar presente devido a uma lesão.

A equipa técnica lusa contará ainda com o contributo do treinador Rúben Canteiro, do 1º de Maio, na orientação das nossas jovens seleções e atletas.